Membros de oposição à gestão do prefeito Bergson, já estão se movimentando em busca de consolidar um grupo para disputar a prefeitura de Arez nas eleições de 2024. O maior desafio será a construção de uma frente única e evitar racha de candidaturas no pleito municipal.

As conversas começaram em um encontro que reuniu o vereador Breno Lins, o vereador Emanuel Souza, o vice-Prefeito Elias Cruz, A controladora de lagoa de velhos Netinha Menezes, além do ex-vereador Luduvico Souza e demais opositores a gestão. Os “Cunhas e Os Souzas”, como o grupo se autodenomina.

Um passarinho afirmou que os encontros para afunilar o debate devem ocorrer pelo menos uma vez por mês. Dentro do grupo, Breno e Netinha são os mais cotados para encabeçar a candidatura à prefeitura.

Netinha obteve 938 votos para sua deputada estadual Cristiane Dantas nas eleições do último pleito estadual, sendo a mais votada da oposição.

Breno Lins Obteve 854 votos para o seu Deputado Estadual Kleber Rodrigues nas eleições do último pleito estadual, sendo o segundo mais votado da oposição.

Os cunhas, bloco qual Breno é o líder com mandato, já deixou claro que não vai abrir mão de uma indicação na candidatura da oposição. Por outro lado, a família cunha segundo os bastidores afirma que eles entendem que o grupo da oposição tem que fazer uma aliança única para enfrentar o candidato a reeleição Bergson.

Por outro lado bem apertado, tem a família Souza, bloco qual defendem o nome de Netinha Menezes para ser a candidata da oposição em 2024.

Para tanto, algum lado terá que ceder nas articulações. Caso não haja nenhum acordo, a frente de oposição poderá ficar dividida eleitoralmente, abrindo espaço para uma eventual vitória para a reeleição do atual prefeito do município de Arez.

 

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.........