A senadora Zenaide Maia cumpriu agenda, na manhã deste sábado (30), em Touros. Acompanhada do prefeito Pedro Filho (PSD), de vereadores, do secretariado e de apoiadores, a senadora visitou obras de construção da Unidade Básica de Saúde, no bairro Novo Horizonte, além das obras de construção e urbanização da orla de Touros. Foram destinados cerca de R$ 6 milhões para melhorias na zona urbana e zona rural do município, através de parceria do mandato com a prefeitura municipal.

Na zona rural de Touros, na comunidade Santa Luzia, a senadora Zenaide visitou a quadra que, após reforma, passará ser uma quadra coberta, atendendo a um pedido feito pela vereadora Ediene, com o apoio dos demais vereadores e atendido pela parlamentar.

Para Zenaide, a população, com gestores comprometidos com a população, tende a fazer muito mais por eles. "Quem tem vereadores e prefeito comprometido com o seu povo, como nós temos aqui em Touros, tem que agradecer por eles terem esse olhar coletivo e esse respeito por essa população, pois estamos aqui no pingo do meio-dia, visitando essa quadra que será reformada e ganhará uma cobertura. Nossos jovens e adolescentes merecem um lugar digno para praticarem esporte, através da quadra coberta de Santa Luzia", destacou Zenaide.

Para o vereador Nenem é uma luta de anos que sairá do papel. "Estamos muito felizes em ver a senadora honrando esse compromisso com nossa comunidade, pois estamos desde 2018 com essa quadra descoberta e os nossos jovens merecerem um lugar digno para frequentarem. Essa quadra é muito importante para nossa comunidade, só temos mesmo é que agradecer a sensibilidade da senadora em disponibilizar esse recurso", disse o vereador Nenem de Santa Luzia.

Presentes o prefeito Pedro Filho, os vereadores Wandson, Ediene, Eldjan, Dedé de Serra Verde, Lelis, Fabinho, Nenê de Santa Luzia, Paulinho, Júnior da Emater, secretários e apoiadores.

A senadora Zenaide também fez questão de visitar as obras de uma Creche Modelo, que está sendo construída com recursos do FNDE e uma Escola Municipal, que está sendo construída com recursos próprios.