O deputado estadual Luiz Eduardo (SDD) lamentou, nesta quarta-feira (11), o ataque surpresa do Hamas contra Israel. Os olhos do mundo estão voltados para a região onde ocorre o conflito no Oriente Médio.

“Minha solidariedade total ao povo de Israel, meus pêsames às famílias enlutadas que perderam seus entes queridos e também quero externar minha solidariedade às famílias dos dois brasileiros que foram mortos nesses ataques”, disse o deputado durante o horário destinado aos oradores.

O parlamentar também fez um paralelo entre a situação vivenciada no Oriente Médio e os problemas estruturais do Rio Grande do Norte, que segundo o deputado passa por um momento semelhante.

“No Rio Grande do Norte nós vivemos clima de guerra dentro dos hospitais. No Walfredo Gurgel há macas com pacientes na porta do necrotério; um cidadão com 101 anos jogado em uma maca; nem em hospitais de campanha o paciente é tão maltratado como é no Walfredo, no Santa Catarina e em tantos outros hospitais do governo do Estado”, afirma.

Luiz Eduardo também citou problemas de infraestrutura nas estradas e a suspensão dos empréstimos consignados para os servidores estaduais. “Está na hora desta Casa tomar sérias providências para que a gente possa resolver os problemas do Rio Grande do Norte”, finalizou.