O PROJETO EMPREENDA PARNAMIRIM é um sobressalto para quem busca lucrar com o turismo no Rio Grande do Norte, e mais que isso: é uma ideia inovadora que chegou forte para escoar o artesanato e produtos de homens e mulheres de comunidades carentes de Parnamirim, causando um visível impacto econômico na Cidade Trampolim da Vitória, e assim gerando emprego e renda e sustentando famílias.

A incentivadora do EMPREENDA PARNAMIRIM, Kátia Pires, que também é vice-prefeita de Parnamirim, usou suas redes para explicar que a feira não tem fins lucrativos, mas sim, tem como objetivo principal dar oportunidade aos artesãos e estimular a economia para este setor, exatamente porque a cidade é um dos polos do turismo na Grande Natal, e concentra boa parte do turista potencial da região Sul Potiguar.

“O Empreenda Parnamirim é o encontro de empreendedores, homens e mulheres, que além de se capacitarem, nós realizamos feiras para que esses expositores possam estar apresentando seus produtos e fazendo grandes negócios. A economia local, ela tem e deve ser fomentada, gera emprego e renda, gera imposto para o município, que é devolvido ao cidadão em serviços e políticas públicas”, disse Kátia.

A invenção chamou a atenção do poder público municipal de Parnamirim, que passou a apoiar a ideia, para a qual promove a segurança dos expositores e visitantes com a presença da Guarda Municipal, além de também estimular a divulgação do evento por meio dos canais oficiais da prefeitura. A vice-prefeita Kátia Pires e o Secretário de Turismo são fundamentais nesse processo de crescimento e visibilidade das feiras.

Relembre matéria que o blog Jair Sampaio fez em agosto de 2021 quando mostrou essa ideia brilhante na praia de Cotovelo, em Parnamirim, há época, Kátia Pires já apoiava os empreendedores: